Resenha: Divergente

11:35


Titulo:Divergente
Titulo Original:Divergent
Autor:Veronica Roth
Editora:Rocco
Ano:2012


Sinopse:Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
 Tudo começa numa Chicago futurista, que após diversos conflitos a sociedade foi dividida em cincos facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A partir de todos os desenvolvimentos, todos os jovens ao completarem 16 anos são obrigados a um teste de aptidão, seguido de uma grande cerimônia, dando-lhes a oportunidade de escolher outro grupo ou permanecer na qual nasceram. E ainda existe aqueles que no qual não possuíram sucesso no teste, que acabam sendo classificados como os ''Sem Facção'', adquirido em um resultado extremamente dificultoso de uma vida difícil e miserável.
 Beatrice Prior é uma garota que nasceu e cresceu na Abnegação e, de acordo com os resultados das suas simulações apesar de excelentes elas não foram respondidas conforme o esperado, determinando assim que ela é uma Divergente. Agora a jovem terá que decidir se permanece na facção de sua família e fica estabilizada no seu mesmo lugar ou se corre o risco de novas aventuras e conhecimentos diferentes do qual teve na sua infância. Sua escolha surpreender a todos e a ela mesma, contudo Beatrice irá perceber que existe muito além de uma sociedade aparentemente perfeita que lhe foi apresentado ao longo de sua vida. 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Divergente foi uma leitura viciosa pra mim. Eu li ele numa tarde e juro que fiquei surpreso com o ritmo de ação de que o livro sustenta. Adorei o blog... ♥
    http://cafecomaromadelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo divergente, mas acho que fico faltando a sua opinião e porque você deu quatro estrelas. A resenha não é só sobre a história, é sobre o que você achou dela também. Então me diga o que você achou?

    ResponderExcluir