Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

17:51


Título:Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Título Original:Percy jackson and The Lightning Thief
Autor:Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano:2010

Sinopse:Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. é a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
   Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy e Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes- metade deuses, metade homens-, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
    
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma da Deusa Atena  Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que apresenta a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.  
  Percy Jackson é um adolescente,que tem déficit de atenção e de dislexia ,que  acaba de saber que é filho de um dos Deuses,  ao saber disso tenta ir a um local seguro, o Acampamento Meio Sangue, no caminho sua mãe é raptada pelo minotauro que leva a sua mãe para o submundo, quando Percy Jackson decide com seu amigo sátiro ir buscar sua mãe.Descobre que ele e o principal culpado pelo sumiço do raio mestre de Zeus. No caminho de sua viagem,ele luta com muitas criaturas, mais com a ajuda de seus amigo tudo fica melhor.Mais depois de conhecer seus parente ele começa a saber mais sobre o seu passado.A cada passo mais descobertas sobre quem é o traidor.E se os Deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem ser tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade,  maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência.Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Sim, eu amei esse livro,O Ladrão de Raio é um gênero que eu gosto muito MITOLOGIA GREGA,Deuses,Sátiros,Meios-Sangues,Criaturas aterrorizantes,o que deixa o livro completíssimo, posso dizer que a narrativa do Tio Rick ( Como chamam) e bem detalhada,ele não deixa a narrativa muito fantasiosa ,você sente que ta dentro do livros.Posso dizer que esse Livro esta na minha lista de preferidos, e é um tema que eu adoro e ganhou ponto pra eu me apaixonar por esse livro.


You Might Also Like

0 comentários