About Authors:Illan Brenman

18:56


Hoje eu vim com uma surpresa ótima,uma nova coluna que fala sobre autores, a muito uns anos eu conheci o Illan Brenman através da escola , e me apaixonei por seus livros, ele é espetacular e um cara muito simpático e gentil, gostei muito de conhecer e através da escola e muito difícil e eu tive a sorte grande de entrar pra essa escola que me deu meu rumo pra Literatura.Eu o conheci através do livro até as princesas soltam pum eu achei esse livro,muito fofinho.

 Nasceu em Israel em 1973, mas mora no Brasil desde 1979. Psicólogo formado pela PUC de São Paulo, hoje dá cursos e palestras sobre temas como formação de leitores e literatura infantil. Nos últimos dez anos, ficou conhecido também como contador de histórias. Doutor em Educação pela USP já publicou mais de trinta livros (alguns premiados).










Como eu não poderia deixar de fora umas perguntinhas então aqui vai.

1. Como você teve inspiração pra escrever "Ate as princesas soltam pum e Telefone sem fio "?
O livro nasceu do meu cotidiano, do meu encontro com as miudezas da vida. O pum verdadeiro da minha pequena filha conflagrou uma discussão entre marido e mulher que se acusavam mutuamente por aquele gás tóxico, rs. Quando descobrimos que foi a pequena é culpada, rimos e ela chorou, a mãe então a pegou no colo e disse: "Não chora, até as princesas soltam pum." Aquela frase penetrou na minha cabeça como um raio, corri para o escritório e um mundo de ficção me inundou por inteiro. 

2. Como surgiu a ideia de ser escritor?
Foi no encontro de um grupo de crianças pequenas numa escola em 1992, elas pediram para contar uma história, comecei e não parei até hoje.

 3. Fale um pouco sobre seus futuros projetos ?
Muitos livros lindos por fora e por dentro, não gosto de falar de livros que ainda não ficaram prontos, mania minha.

 4. Qual foi o primeiro livro que você escreveu ?
O primeiro livro de ficção infantil foi : O Pó do Crescimento, e outros contos (WMF), antes havia escritos dois livros de reconto para crianças sobre a Bíblia : Heróis da Bíblia e Moisés. (Ed. Sêfer)

5. O que te levou escrever para crianças?
O convívio como educador e a paternidade.

6. Qual é o ponto de partida para você que escreve ?
A observação do pequeno e do grande, do dentro e o de fora, das estrelas e das formigas...

7. Como é sua rotina de trabalho?
Estudo, leitura, escrita e viagens internas e externas.

Eu Gostei muito da iniciativa dele de me responder ,com a maior gentileza do mundo,quando conheci ele achei ele desde de o principio gentil e eu ainda tenho seu autografo colado no meu caderno, vocês acreditam.

Redes Sociais do Autor

Fanpage | Site 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oiii!!! Adorei!!! Adoro conhecer autores. Deve ser pq sou autora também. hhehehe. Beijosss
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    "Como é sua rotina de trabalho? Estudo, leitura, escrita e viagens internas e externas."
    Isso sim é resposta de escritor!!! :)
    Seguindo aqui!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal suas perguntas. É bacana conhecer um pouquinho melhor nossos escritores :D

    Indiquei você em uma TAG lá no blog: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/07/tag-alfabeto-literario.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, cara! Você tem sorte de conhecer escritores assim :D

    Eu só queria perguntar se você se interesse em poesia? Se se interessar, eu quero gentilmente te pedir para que dê uma olhada no meu blog. Uso este blog para organizar minhas poesias e espero que consiga tocar o coração de alguém com alguma delas.
    Bom, aqui está o link: http://palavrafascinante.blogspot.com.br/

    Obrigada por ter lido até aqui e não ter ignorado rs... Não foi divulgação nem anúncio, foi um pedido pessoal, desculpe se incomodei.

    ResponderExcluir